NOTÍCIAS

09/05/2018

Chama o João: vereador visitou os bairros Coophavila II e Jardim Columbia



Presente nos bairros da Capital, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) tem acompanhado de perto a realidade de cada local para fazer um levantamento das necessidades e solicitar melhorias ao Poder Executivo. Nesta semana, o parlamentar já esteve no Coophavila II e Jardim Columbia.

Em visita ao Coophavila II, o vereador se deparou com diversas demandas. A autora do convite, Bethy Carvalho, reside no local desde 1986 e apresentou solicitação para revitalização dos calçadões do bairro. Além disso, pedidos de limpeza e conservação dos espaços públicos também foram ressaltados.

Outra reivindicação é a revitalização da Praça Pedro Oliveira Rosa, para que o espaço seja reestruturado, a fim de atender os idosos com atividades e otimizar a utilização para todos os moradores. Já no Centro Comercial do Coophavila II, o parlamentar conversou com comerciantes e usuários do local, acompanhando as reivindicações.

“Como Presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Câmara Municipal de Campo Grande, vejo como fundamental estimular pautas que também sejam voltadas para o empreendedorismo nos bairros. Inclusive tenho um projeto nesse sentido”, destaca João César Mattogrosso.

Para moradora e ex-presidente da Associação de Moradores do Coophavila II, Bethy Carvalho, a presença do parlamentar representa um grande avanço na política. “O fato dele sair do gabinete e vir no bairro faz toda diferença, isso mostra realmente que é só chamar e ele vem”, comemorou.

O Jardim Columbia também recebeu a visita do vereador, que retornou ao bairro para atender as demandas levantadas durante uma visita recente. Na ocasião, a principal reclamação dos moradores é a situação da regularização da área em que os imóveis estão instalados, razão pela qual o vereador agendou um retorno com o titular da EMHA (Agência Municipal de Habitação), Enéas Netto, para conversar com a população e explicar os caminhos para sanar o problema.

O Diretor-Presidente esclareceu que a EMHA trabalha para regularização dessas áreas e que nenhum morador será prejudicado. “Nós vamos fazer uma nova metragem do lote, com um GPS que vai de ponta a ponta”, esclareceu Enéas.

Para o vereador João César Mattogrosso, mais do que conhecer a realidade dos moradores, o objetivo das visitas é proporcionar esclarecimentos e resolver os problemas. “Não estou nos bairros apenas para conhecer os problemas, mas em busca de soluções efetivas e para dar acesso à população aos responsáveis em cada Pasta, para prestarem os devidos esclarecimentos”, explica.

Chama o João! - Para chamar o vereador João César Mattogrosso basta entrar em contato pelo facebook ou instagram (@jcmattogrosso) ou pelo WhatsApp (67) 99904-4045. O aplicativo “Chama o João” também está disponível gratuitamente na Play e App store, onde a população pode fazer indicações e solicitar a presença do parlamentar.

 
VOLTAR