NOTÍCIAS

11/05/2018

Vereador João César Mattogrosso participou de solenidade em homenagem às Assistentes Sociais



Instituída na Casa de Leis por meio da Lei 4.993/11 e das Resoluções 1.138/11 e 1.227/16, o Dia Municipal do Assistente Social foi celebrado em solenidade realizada na noite da última quarta-feira (9), na Câmara Municipal de Campo Grande.

Ao todo, 43 assistentes sociais foram homenageados em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade. Na oportunidade, o vereador João César Mattogrosso homenageou duas profissionais da área, elucidando a importância do Serviço Social no combate à desigualdade e pela rica contribuição para uma sociedade mais justa e humana para todos.

A primeira homenageada foi Maria Solange Ramos Costa, conhecida como Sol, que se formou em 2011 pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Atualmente é assistente social no Centro Regional de Assistência Social (CRAS) Lili Fernandes da Cunha, no Jardim Moema.

Na sequência, Patrícia Oliveira da Silva recebeu a homenagem do parlamentar. Graduada em 2014 pela Universidade Anhanguera-Uniderp, é pós-graduada pela Faculdade São Luís, no Paraná. Desde 2014 trabalha na Política Municipal de Assistência Social, com atividades voltadas principalmente para os povos indígenas.

Para o vereador João César Mattogrosso (PSDB), homenagear esta categoria profissional é muito significante, pois reflete a valorização dos direitos humanos. “O trabalho realizado pelos assistentes sociais possui extrema importância na busca por uma sociedade mais justa para todos, por isso acredito que este reconhecimento é mais do que merecido”, destaca.

 

 
VOLTAR