NOTÍCIAS

28/05/2018

Ação social "Parceiros da Cidadania" atendeu moradores da região norte de Campo Grande



Com diversos atendimentos para população, a 6ª edição da ação social “Parceiros da Cidadania” atendeu os moradores da região norte de Campo Grande no último sábado (26). A ação aconteceu no espaço cedido pela empresa Eco Máquinas e atendeu mais de 200 moradores das imediações do Pólo Empresarial Norte.

Criada com a finalidade de prestar atendimento para população, aliando responsabilidade social com entretenimento, saúde e orientação, a ação social "Parceiros da Cidadania" atendeu os moradores dos bairros Jardim Anache, Jardim Columbia, Nova Lima e regiões próximas. O projeto nasceu por iniciativa do vereador João César Mattogrosso (PSDB), com o objetivo de atender famílias das regiões menos favorecidas da cidade, proporcionando qualidade de vida.

A população foi atendida com os seguintes serviços: atendimento médico, jurídico e odontológico; corte de cabelo, cadastramento em programas de estágio pelo IEL, orientação sobre sustentabilidade com a Solurb e instruções sobre negócios com o Sebrae. As crianças também receberam atenção especial com espaço kids, pipoca, algodão-doce e refrigerante.

Para aposentada Bernardirna Angélica de Prado, moradora do Jardim Colúmbia, a ação foi essencial para o alívio da sua dor. “Estava com muita dor, fui ao posto de saúde, mas não resolveu. Fiquei sem almoçar e sem jantar ontem, mas hoje fui atendida pelo dentista e já consegui comer”, declarou grata pela iniciativa do parlamentar.

O vereador João César Mattogrosso declara que levar a ação para a região norte foi uma ideia que surgiu a partir do contato com empresários do local. "Tenho acompanhado as demandas do Pólo Industrial da região e ao conversar com empresários surgiu a ideia de trazer o ‘Parceiros da Cidadania’ para atender os moradores", pontua.

Além disso, o vereador destaca que o projeto social "Parceiros da Cidadania" visa dar voz e vez à população. "Nosso objetivo ao levar esta ação social é mostrar que estamos atentos a situação dos moradores e queremos oferecer qualidade de vida, através de atendimentos que beneficiam os cidadãos", destaca o parlamentar.

Esta é a 6ª edição do “Parceiros da Cidadania”, que em 2017 atendeu mais de 1000 famílias em Campo Grande. A primeira ação reuniu R$ 45 mil em cursos, equipamentos e materiais para instituições filantrópicas. Nos bairros os atendimentos foram destinados para o Tiradentes, Indubrasil e Jardim Inápolis. Neste ano foi realizada a primeira edição da ação social foi no Indubrasil, em março.

 
VOLTAR