NOTÍCIAS

27/01/2020

A partir de proposta do vereador João César Mattogrosso, Capital se torna referência em transparência de obras públicas



Lançado no segundo semestre de 2019, após sanção da Lei de n. 6.196, de autoria do vereador João César Mattogrosso (PSDB), que autoriza o Poder Executivo Municipal a colocar QR Code em cada placa de obra pública, o Portal +Obras, ferramenta que faz parte do projeto Conecta Campo Grande, é uma revolução em transparência.

Conforme o autor da lei, a modernização por meio de um canal on-line facilitará o acesso do cidadão às informações, tornando a gestão das obras do município mais democrática. “Campo Grande se torna a primeira Capital que tem uma ferramenta que disponibiliza todas as informações de forma econômica, tornando-se referência em tecnologia, promovendo progresso, transparência e organização”, aponta o vereador João César Mattogrosso.

Desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), o Portal +Obras reúne em um único local as informações das obras em execução pela administração municipal: valor da obra, quanto foi executado, aditivos de contrato e nome dos fiscais responsáveis são algumas informações que estarão disponíveis a partir do portal.

 
VOLTAR