NOTÍCIAS

03/03/2020

Combate à Dengue: vereador João César Mattogrosso reforça pedidos de limpeza e retirada de entulhos nos bairros



Nesta terça-feira (3), durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) ressaltou demandas de limpeza e retirada de entulhos nos bairros da Capital, salientando a iminência da Dengue e outras doenças que são facilmente proliferadas em ambientes sem a limpeza adequada, sobretudo nesta época do ano. Outras demandas para infraestrutura e trânsito também foram apresentadas pelo parlamentar.

 

Atento aos problemas de Campo Grande, especialmente quanto à situação de emergência declarada pelo Executivo para o controle de epidemia de dengue, o vereador colocou em pauta no plenário da Casa de Leis, em sessão ordinária, a necessidade de limpeza e retirada de entulhos em diversos bairros. Conforme os encaminhamentos, o parlamentar enfatizou as demandas dos bairros Jardim Petrópolis, Jardim Veraneio, Loteamento Portobello, Nossa Senhora das Graças e Vila Alba.

A declaração emitida pela prefeitura por meio do Decreto n. 14.160, de 28 de fevereiro de 2020, aponta que o município passou por uma epidemia no ano de 2019 com mais de 39.000 casos notificados. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde já registrou 5.863 casos de dengue de janeiro a fevereiro de 2020, conforme levantamento realizado até o dia 27 de fevereiro. Quatro óbitos foram confirmados neste mesmo período, configurando mais uma epidemia consecutiva.

Para o vereador João César Mattogrosso, é preciso uma mobilização de todos para que o combate à doença seja eficiente. “Estamos diante de um quadro de epidemia em que o esforço coletivo é essencial para vencermos esta guerra. Vejo muita preocupação com o recente Coronavírus, mas é importante chamarmos atenção para o grande problema que é a Dengue em nossa cidade e que, se cada um fizer a sua parte, cuidando do seu quintal, podemos combater este grande problema de saúde pública”, ressalta o parlamentar.

Outras reivindicações para infraestrutura também foram apresentadas pelo parlamentar, contemplando a remoção de uma árvore na Rua Açaí, no Jardim Itamaracá; estudo de viabilidade para drenagem e pavimentação asfáltica no Jardim Ouro Preto e cascalhamento, patrolamento e compactação na Rua Guia-Micu, no Jardim Columbia.

Além disso, também foram reivindicadas melhorias para o trânsito, incluindo um estudo de viabilidade de instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Três Barras, com a Rua Conselheiro Furtado, no Loteamento Portobello. Ainda foram solicitadas a implantação de um quebra-molas na Rua Teodoro Roosevelt, na Vila Nasser, e implantação de estacionamento rápido para embarque e desembarque de alunos nas vagas de estacionamentos localizadas em frente aos portões de entrada da Escola "Lar Nossa Senhora Aparecida", localizada na Rua Rodolfo José Pinho, no Jardim Bela Vista.

Chama o João! - Para chamar o vereador João César Mattogrosso basta entrar em contato pelo facebook ou instagram (@jcmattogrosso) ou pelo WhatsApp (67) 99904-4045. O aplicativo “Chama o João” também está disponível gratuitamente na Play e App store, onde a população pode fazer indicações e solicitar a presença do parlamentar.    

 
VOLTAR